06/04/11

Encontros no CRE


RITA CUCA

Continuamos com um "Olhar sobre a nossa gente" Foi com muita alegria que recebemos ontem a visita da nossa antiga aluna Rita Cuca que fez a apresentação do seu livro Rui e a  Música Mágica.



O que ela diz de si própria:
"Sou uma simples rapariga e pretendo apenas ser feliz, no meu mundo artístico, onde sou livre e onde todos os sonhos se tornam possíveis. Se o que eu faço é arte ou não, cabe a cada um decidir. Não me considero artista e muito menos exemplo para ninguém! Faço-o e partilho por mero prazer, sem segundas intenções. Faço para me libertar, para voar e quem quiser voar comigo, é bem-vindo, porque o céu é infinitamente grande."
in
http://cadernodaritacuca.blogspot.com/2009/07/o-mundo-colorido-de-rita-cuca.html

Resumo do último livro - "RUI E A MÚSICA MÁGICA"
Rui, um menino de 10 anos, tem uma relação muito próxima com a sua harmónica. Nunca se separa dela e ao longo do dia, aproveita todos os momentos para tocar.Num dia primaveril, Rui encontra uma andorinha com uma asa ferida que prontamente recolhe e junto com os seus irmãos - Paulinha e Zé - cuida dela como se de um ente querido se tratasse.Após a sua recuperação, a pequena andorinha teima em não querer voar, tornando-se um membro efectivo da família de Rui com a qual passa todo o resto do ano.Inebriada pelas notas de uma música “mágica” tocada pelo pequeno Rui na sua harmónica, a pequena andorinha recupera finalmente as suas faculdades de voar e torna-se num apoio forte para o pequeno Rui, nos seus momentos mais difíceis.

Sem comentários: